Place des Vosges

Place des Vosges

sábado, 21 de janeiro de 2012

Um vilarejo chamado Orchha

Salve, salve, estou de volta! Fiquei um dia sem internet, pois estive em um vilarejo chamado Orchha! Este povoado localiza-se entre Agra e Khajuraho, local onde estou agora. Vamos deixar claro que quando eu falo de um vilarejo na Índia a grande diferença é o tamanho dele, comparado às outras cidades daqui, pois a infra-estrutura é baseada na da cidade grande indiana, só que em menor escala.
Enfim, a experiencia foi ótima para ter um contato mais próximo com a cultura local, ou melhor, é mais fácil apreciar o cotidiano indiano em um local pequeno. A viagem de ônibus rende um post a parte, mas resolvi fazer um intervalo dos assuntos de carro (no more tuk-tuk my friends) e mostrar um pouco da vida por aqui!
Orchha é composta por 99,9% Hindus, tem vaca na rua, macaco e tudo aquilo mais que um turista espera ver na Índia (isto inclui também o número 2 no meio da rua!). De atrações turísticas não há muita coisa, apenas um antigo palácio, fantástico, e o templo da cidade. O legal da situação foi mesmo observar o dia-a-dia dos moradores e os hábitos dos mesmos. Por exemplo, em uma das lojas que fui comprar bugigangas (hehehe) o comerciante me ofereceu até o típico Chai (chá indiano com especiarias). Fantástico! No primeiro dia, no passeio no centrinho do povoado, dei de cara com uma cerimônia Hindu, em frente ao templo. No dia seguinte, logo cedo, dentro do mesmo templo um homem lia versos de um canto sagrado, só que em um microfone ou sei lá o que era aquilo, que dava para ouvir a quilômetros de distância. 
Enfim, fica aí um pouco do que eu vi em Orchha. O post vai ficar deixando um pouco a desejar, pois estou exausta, viajei 6 horas de ônibus, com direito a uma parada em um micro-vilarejo e muito chacoalho do. Pelo menos cheguei aqui e fiz uma massagem Ayureda e agendei uma consulta com o astrólogo do meu guia indiano, com direito a mapa astral, leitura de mão e tudo o que eu tenho direito... aguardem!!!

É truco!!! Mentira... eles estavam costurando mesmo! 
Eis o vilarejo.

Legumes
Maquiagem indiana!
Noé
Concorrente!!!!!!
Vilarejo visto de cima! 
Macaco!

Samosas!!!!!

hehehe

Flores!

No templo. Namaste!

Como é o vilarejo!
E agora de praxe dois vídeos que gravei por lá!

Festa Hindu!

Versos sagrados vindo do templo!



Um comentário: