Place des Vosges

Place des Vosges

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Estupa!

Alem de importante para os Hindus, a regiao proxima a Varanasi tambem e um local peregrinacao para os Budistas, ou seja, ja perceberam como a regiao e sagrada! Depois do Ganges vale visitar uma estupa super antiga na vidade de Sarnath (pertinho de Varanasi). Alem da estupa, a arvore onde Buda fez seu primeiro sermao para seus seguidores tambem la. Particularmente, eu nunca tinha visitado uma estupa e, sinceramente, nunca tinha ouvido falar a respeito. Juntei-me aos monges e tambei dei tres voltas ao redor dela. Foi engracada a sensacao de paz que eu senti, mesmo sem saber grandes detalhes a respeito da religiao. Na verdade, enquanto dava as minhas voltas, refleti no quanto era estranho ver um pais no qual tanta fe esta envolvida e, mesmo assim, nao ha conflitos nem problemas, como alias deveria ser em qualquer lugar.  Essa e a India, a terra de todas as terras, patria da lingua mae (sanscrito) e berco de tradicoes e de liberdade de religioes!


A Estupa!
=)

Fiquei tao zen que fui alimentar o Bambi!
Monges budistas

Primeiro sermao do Buda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário