Place des Vosges

Place des Vosges

domingo, 15 de janeiro de 2012

Olha a hora olha a água mineral!

Antes de embarcar para a Índia me fizeram algumas recomendações:
1 - Cuidado com a água;
2 - Cuidado com a água;
3 - CUIDADO COM A ÁGUA!
Isso inclui: escovar os dentes com água mineral, não abrir a boca na hora do banho, evitar bebidas com gelo, verificar se a garrafa comprada no mercado veio realmente lacrada, etc. Ou seja: tenho medo até de lavar a mão, vai que ela cai! 
Já ouvi histórias de viajantes que beberam água direto da torneira e não aconteceu nada, estão vivíssimos e, provavelmente, com uma imunidade muito superior à minha. Eu gosto de aventura, mas nem tanto, então vou seguir os conselhos que me deram e evitar o maior piriri dos últimos tempos!
Na teoria é fácil, mas hoje eu percebi como é difícil criar um hábito novo. Entrei no banho e parecia que eu estava brincando de roleta russa. Pavor total!!! 
O mais difícil é a parte de escovar os dentes... mas aí vai uma dica que me deram: amarre com um elástico a escova e a pasta na garrafa de água, assim facilita, já que uma coisa leva a outra, ou não (a primeira reação é colocar imediatamente a escova debaixo da torneira!).

Você percebe que está neurótica quando guarda com 
amor e carinho toda a água que te dão pelo caminho!
Agora aproveitando o assunto, antes de sair do Brasil fui me informar sobre outra opções de vacina para tomar, além da obrigatória de Febre Amarela. Tomei de cólera e febre tifóide, só para dar uma garantida. Por fim, mesmo com todas as precauções e cuidados, eu acredito muito em Murphy e na possibilidade do Piriri. Hidroesteril para desinfetar a água e tubos + tubos de álcool gel são boas opções! Além disso, remédios para o estômago, pois além de reações adversar, porque a comida é forte, vai que aparece algum rastro da água no alimento (um tomatinho mal lavado, hum?).


Kit Piriri
Enfim, resta saber se mesmo com todos esses cuidados eu vou seguir tudo a risca. Foco, Carolina, foco!!
E agora com licença que vou lá brincar de roleta russa mais uma vez! Devia ter trazido um esparadrapo para tampar a boca na hora do banho....

2 comentários: