Place des Vosges

Place des Vosges

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Seminyak - A Villa!

Lamento informar, mas na lua de mel fomos atingidos por um raio. O RAIO GOURMETIZADOR! 
Acompanhem!

Chegamos em Seminyak, destino que seguiu a estadia de Gili Trawangan (você já leu sobre esse lugar aqui ó http://www.aviagemcontinua.com.br/2015/04/gili-trawangan.html). Detalhe que o transfer de Gili incluia, além da lancha, despachar a gente no próximo hotel. Maravilha!
A van que nos levou era compartilhada e logo que chegamos no hotel os outros turistas soltaram um "Ooooohhh" tão sincero que até eu duvidei que era pra eu descer lá. Quando olhei para o hotel eu realmente achei que havia algum engano, mas era lá mesmo a descida. Ok, convenhamos, estávamos em lua de mel e o Alê teve que aguentar, durante os preparativos, todo um discurso meu sobre a única chance de bons hotéis e bla, bla, bla. Acho que exagerei no discurso, era O hotel.
Descemos, fomos fazer o check-in e alguns minutos depois percebi que a moça da recepção começou a suar. Dei mais um gole do suquinho de boas vindas que os hotéis costumam oferecer na Indonésia e lancei um sorriso (sorrisos sempre ajudam!). Mais alguns minutos, ela pede licença e desaparece. Mais suquinho, mais cara de paisagem e nada da moça voltar. Enfim, após uma meia hora ela aparece junto com o que parecia a supervisora dela, que me lança um: "We have a problem with your reservation".
Eu sabia!
Enquanto as duas digitavam freneticamente alguma coisa no sistema eu já ensaiava o discurso de "Desculpe, erramos de endereço, fuuuuui!". O Alê, meu marido e o responsável por todas as reservas de lua de mel, já pregava todo um sermão de há quanto tempo a reserva havia sido feita, pagamento antecipado, IOFs do cartão, etc, quando a moça olha para mim, com um ar sincero e diz "We have a problem with your reservation". 
Bom, nessas alturas do campeonato, mesmo que ela falasse isso em chinês, eu já teria entendido que algo não estava certo. A recepcionista nos convidou para irmos ao restaurante da piscina almoçar (tudo por conta deles) enquanto elas descobriam o que se passava e lá fomos nós.
Almoçamos e nada delas voltarem. Dali a pouco a supervisora aparece, suando frio, mesmo naquele calor insano, e puxa uma cadeira para sentar com a gente. Respirei fundo, abri um sorriso e pensei: "Fud***"!
Ela explicou mais uma vez que, adivinhem? "There is a problem with your reservation"! Aí veio todo um discurso do funcionamento do sistema de reservas (acho que é universal, a culpa é sempre da TI... tsc...tsc...tsc) e avisou que sofreríamos um downgrade. Ou seja, o quarto superior, todas as exigências que eu, madame, fiz antes da lua de mel, todo o discurso que o Alê ouviu meses a fio foi por água abaixo com a simples palavra: downgrade. A pobre moça mal pode se explicar e o Alê, no bom português mesmo, ficou revoltado com a situação, com o valor que já havíamos pago, com o quarto que ele escolheu a dedo e tudo mais para convencer que não, não iríamos para um quarto inferior. Sem chance! No fundo eu não estava muito preocupada, até o quartinho de depósito daquele lugar parecia muito melhor que muito hotel 5 estrelas que já ví por aí, mas pela tradição, fiz cara feia e só lancei um "No!".
Finalmente, depois de todo esse drama, só consegui captar ela dizendo que o tal downgrade era por uma noite e no dia seguinte iríamos para uma Villa! O que era a tal da villa não importava, continuamos o drama e eu engatei o turbo ainda lançando que ela havia frustrado a minha lua de mel! Ahh, I am a Drama Queen!
Enfim, depois de muita luta ela explicou que era o máximo que ela podia fazer, mas que ficaríamos felizes com a resolução, "#vemnimim"!
O tal do downgrade não era nada mal, o quarto que fomos colocados na primeira noite era maior que o apartamento que iríamos morar na volta da lua de mel, a única questão é que eram duas camas de solteiro. Claro que entrei no quarto e fiz cara feia, mas por dentro eu tremia, porque nunca havia visto um quarto tão grande! Passamos a noite na suíte-maior-que-nosso-apartamento e claro que acordamos MEGA animados para descobrirmos o que viria a seguir.
Saimos para o passeio, deixamos as malas na recepção e, conforme combinado, na volta já estaria tudo no quarto novo, era só pegar a chave.
Meu Deus!!! Essa tal de Villa era boa mesmo!!!
Dentro do hotel havia.... como posso dizer... um "condomínio de casas", isso era a tal da Villa. Nossa Villa tinha nosso quarto, nossa piscina privativa e todos os serviços entregues na nossa porta, do café da manhã ao jantar. Tudo pagando o valor da diária do quarto-maior-que-nossa-casa, que nessas alturas já havia caído no esquecimento. Uau!
Foi então que eu entendi porque aquele lugar é a ilha dos Deuses, não era possível que aquilo estava acontecendo! Mas aconteceu e o lugar era mais ou menos assim:






Nunca foi tão bom um pane em uma reserva!
Nota da autora: depois, claro, pedi desculpas pela moça por todo o meu drama!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário