Place des Vosges

Place des Vosges

sábado, 9 de maio de 2015

Precisamos falar sobre Bali!

Bali, a ilha dos Deuses, provavelmente a mais conhecida da Indonésia e, imagino eu, a mais visitada também!
Como eu já havia comentado aqui no blog, fica difícil falar sobre esse lugar, começarei com esse post mais genérico e na sequência abordarei com mais detalhes alguns locais que visitamos! Embora descrever lugares não seja o meu forte, acredito que é necessário devido às várias perguntas que já me fizeram. Lembrando que não sou nenhuma super expert em Bali, estive lá só uma vez!
A ilha é relativamente pequena, no entanto eu recomendo fortemente que o visitante explore as diferentes regiões, ou pelo menos tente mesclar a área central da ilha com alguma praia. Os fortes são os templos - são vários deles e em diferentes situações (no mar, na montanha, no lago, etc) - e as praias!
Escolhemos duas regiões diferentes da ilha para nos hospedar e a partir delas explorar a região ao redor. Optamos por ficar em Ubud e em Seminyak - uma central (mais ao norte) e a outra no sul.
Vale ressaltar que muitos turistas que encontramos optaram por fazer uma região de "base" e a partir dela explorar a ilha inteira. Pela distância entre as atrações, dá para fazer isso tranquilamente.
Para explorar a ilha dá para alugar um carro, uma moto, ou contratar algum tour - privativo ou compartilhado com outros viajantes. Entenda que o tour também inclui a incrível categoria: carro particular com motorista que te leva para qualquer lugar.
A parte de alimentação não gera grandes complicações, a gastronomia é ótima e caso você não esteja a fim de se aventurar na culinária balinesa, não é difícil encontrar restaurantes com um menu mais internacional - mas não seja boring, aventure-se nos pratos diferentes! Eu já havia ido para a Índia, então esperava algo parecido na hora da refeição, mas para minha surpresa, havia muito mais carne na mesa do que eu pensava para um local predominantemente hindu. O carro chefe é o pato à moda deles. Divino! Eu amo pato e o de lá é espetacular!!!! (vergonha, ex-vegetariana e agora devoradora de patos).

Isso foi em Bali!

Isso também!

E eu também, olha que elegância minha gente!

Quack, quack, quack!
 
O cambio também é uma parte tranquila, facilmente você troca euros, dólares e libras - atente-se ao local de troca, em algumas casas de cambio eles pagam menos que a média - e pegue você um cambio ruim ou bom, vai sair dando risada e brincando de Show do Milhão só pela tradição.
Show do milhão!
A parte mais feliz é que tudo é relativamente bem barato, mesmo nos hotéis que cobram um valor mais salgado, ainda assim tudo é bem em conta e a preço acessível até para os viajantes mais mão de vaca estilo eu!
De forma geral, tudo é muito mais fácil e simples do que se parece! O que podemos considerar como "lado chato" é ter que barganhar tudo que você compra (eu odeio isso! Anyway, barganhe, pechinche, chore e faça teatro) e a imigração com sua longa e demorada fila. No mais, tudo é festa e tudo vale a pena, cada minuto, cada centavo (ou cada milhão)!
Ufa! Resolvidas as principais questões gerais, simbora preparar posts mais detalhados sobre as regiões, templos, praias e risadas que experienciamos em um dos locais mais incríveis que já estive!
Welcome to Bali!


Nenhum comentário:

Postar um comentário