Place des Vosges

Place des Vosges

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bali - Seminyak

Seminyak foi a região de Bali que escolhemos para curtir a praia! Verdade seja dita, mal ficamos na praia, mas tudo bem (culpa do raio gourmetizador da Villa, já falei sobre isso aqui ó!). Enfim, a ideia, além da praia, era nos hospedarmos por lá para explorarmos a região sul da ilha sem ter que dar muitas voltas saindo lá do norte.
Tínhamos duas opções para isso: Seminyak (the chosen one!) e Kuta. O pouco que ouvimos de Kuta foi bem desanimador, resolvemos não arriscar. Na viagem passei pela região duas vezes e, particularmente, agradeço de não termos ficado lá.
Voltando ao assunto, Seminyak! Um resort ao lado do outro, um hotel maior que o outro, mas ainda assim um lugar que deu para curtir bem! Muitos turistas acabam confinados nos super hoteis, que cá entre nós, valem muito a pena! Nós também fizemos isso, aliás, fomos para lá para isso, mas a noite nos divertimos muito nas ruas principais com bares bacanas e restaurantes incríveis ao preço de Bali (mais salgadinho, mas ainda assim acessível!).
Uma das coisas que mais estranhei no primeiro dia é que conforme andávamos a pé nas ruas os carros buzinavam para nós. Um atras do outro. Levamos certo tempo para entender qual o nosso problema, pra que tanta buzina minha gente!!! Enfim, é o jeito dos taxistas avisarem os turistas que eles estão por ali e que se precisar é só chamar. Então se estiver andando por lá e ouvir os Beep Beep, não se assuste, é apenas um taxi!
Além de curtir o hotel, aproveitamos a localização para explorar o sul da ilha. Contratamos o carro alugado com motorista (também já falei sobre isso) e lá fomos nós. Já era a reta final da viagem e estávamos bem cansados, então optamos por um só passeio, que além da praia famosa pelos surfistas, tem um dos templos mais famosos. Região de Uluwatu!
O templo de Uluwatu fica em um penhasco, com vista para o mar, paisagem incrível! Diferente de outros que visitamos, esse chamava mesmo a atenção pela paisagem e nem tanto pelo templo em si.

Vista do templo de Uluwatu

Muito lindo! A parte cruel: macacos! Não foi nossa primeira experiência com esses seres, aliás, nos últimos anos o que encontrei de macacos em viagem (Índia, Amazônia...), mas lá foi bem assustador. Quando descemos do carro o motorista já deu todo um discurso de não levarmos relógio, bolsas, isso, aquilo, etc. Seguimos as instruções e lá fomos nós. Encontramos um macaco ou outro, mas nada que causasse motivo de tanto pânico. Já caminhávamos pelo templo há mais de meia hora quando, em uma parte mais afastada, aparece uma chinesa chorando sem um dos chinelos(!). Vi um guia se aproximando dela, que chorava em panico, e ouvi ela dizendo que o macaco roubou o chinelo dela. Não levou 5 minutos para eu ver que estávamos cercados de uma espécie de primo do babuíno. No outro canto outro. E outro. Mais um! Chega!! Passeio encerrado, simbora para o carro.
Ainda aproveitamos para dar uma voltinha em Uluwatu e ver a praia que, UAU, sensacional! Pena que não nos hospedamos por lá, na próxima certamente dedicarei algum tempo para a região. Pelo que observei é a região dos surfistas, inclusive muitos deles brasileiros. Vi até uns restaurantes por kilo (brazucão mesmo) e uma churrascaria, veja só!
O restante dos dias em Seminyak foi curtindo o hotel e a noite visitando os diversos bares e restaurantes bacanas lá por perto.
Ah, claro, o sunset de lá é incrível!!!

Sunset em Seminyak

Para quem quer conhecer bem a cultura de Bali, não é a região que eu mais indicaria explorar, mas eu ainda acho que já que você atravessou o mundo para ir até a Indonésia, vale a pena conhecer!
Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário