Place des Vosges

Place des Vosges

sábado, 15 de dezembro de 2012

Nara

Nada é uma cidadezinha perto de Kyoto, como estávamos hospedados por lá resolvemos fazer um dia de passeio para conhecê-la e, realmente, como todas as recomendações apontavam, é um passeio quase que obrigatório para quem está na região.
Para chegar lá basta pegar um trêm de Kyoto e em 40 minutos você terá uma experiência incrível ao chegar na cidade. Para começar, saímos de Kyoto com neve e estávamos preocupados com a condição do tempo em nosso destino, para a felicidade estava só (MUITO) frio, mas sem neve. Ufa! Logo na saída, o centro de informações de turismo já nos forneceu mapas e todos os detalhes necessários para realizarmos a visita e lá fomos nós em direção ao parque, já que todas as atrações estão lá. Ao chegarmos vimos um, outro e daqui a pouco milhares de veadinhos passeando livre leve e soltos. Todo o percurso, o dia todo é assim, eles andam tranquilamente, surgem por de trás dos templos, das lojas, das árvores e alegram o passeio.


Amiguinhos bambis na recepção!
E depois falam da Índia... hehehe
Alimentando com deer biscuit

Pardon, acabou!

São diversos templos budistas espalhados pelo parque, alguns mais turísticos, outros menos, alguns em funcionamento, outros só para tirar foto... idependente do que for, todos são fantásticos. Embora eu tenha visitado templos budistas no Nepal e na Índia aqui, em alguns casos, eles são completamente diferentes. Claro, tem a questão das ramificações da religião e tudo mais, mas resolvi deixar a dica, pois caso alguém não faça muita questão de conhecê-los, porque já esteve em algum outro lugar com templos e pense que é meio que a mesma coisa, não é e não deixe de visitá-los.
O auge do passeio foi em um templo, que infelizmente não lembro o nome (quando eu verificar no mapa atualizo o post), em que monges faziam as práticas enquanto visitávamos. Nós não os víamos, mas os ouvíamos e já deu uma sensação diferente. Para completar, andando pela lateral do templo, descobrimos uma espécie de cozinha, com chá grátis em um estilo self-service. Bebemos o chá verde ouvindo as orações, deu para sentir muita paz! Também, claro, não posso deixar de mencionar o Buda gigante no templo todai-ji, gigante mesmo, nunca ví nada igual - o único problema é que esse templo é muito turístico e barulhento.
Enfim, o passeio se resume a caminhar pelo parque e descobrir paisagens e locais religiosos, o que não deixa de ser uma super experiência, com uma paisagem incrível e mais um mergulho nas tradições religiosas e nas pacatas (pero no mucho) cidadezinhas japonesas.
Muito recomendado!


Tmeplo Kofuku-jié - Pagode logo na chegada e de 5 andares!
Entrada do Templo Todai-ji
Daibutsu - o Buda gigante - no Templo Todai-ji

O templo com mais paz e a salinha secreta do chá verde

Templo Kassuga Taisha


Nenhum comentário:

Postar um comentário