Place des Vosges

Place des Vosges

sábado, 15 de dezembro de 2012

Kyoto

Kyoto é uma cidade difícil de se descrever, mas de forma bem resumida e direta posso falar que é o que um turista espera ver e vivenciar no Japão. A cultura é bem forte e a disciplina e organização japonesas são marcantes. Sou um pouco suspeita para falar, pois me encantei muito pela cidade e criei um carinho especial por ela. Talvez por ter sido meu primeiro destino nesse país fantástico, ou então por ela ser encantadora mesmo. É a cidade perfeita, com tudo em ordem, tudo bem cuidado e preparado para oferecer uma qualidade de vida estupenda para os moradores e para deixar o turista de queixo caido. Parece que você está andando dentro de um bonsai e um jardim zen, tudo misturado, com a chance de encontrar gueixas pelo caminho, fantástico!
Ficamos 04 dias na cidade, sendo que em um fomos para Nara. O tempo foi suficiente para ver as principais atrações, mas com bastante dor nos pés no final do dia. Se eu soubesse teria ficado 1 dia a mais para curtir com mais calma, se você planeja visitar o local já fica a dica.
Vou tentar resumir os passeios, embora eu saiba que para o post não ficar muito gigante não vai dar para detalhar muito sobre cada local.
Dia 1 - Região de Arashiyama
Pegamos um trêm até lá, levou em torno de uns 45 minutos, o que foi uma boa experiência para observarmos o comportamento dos japoneses durante o trajeto - não preciso falar que é um comportamento exemplar! Chegando no local a onda de visitantes já te encaminha para os principais templos, um melhor que o outro. Outra dica é, depois que acabar o tour pelos principais atrativos, tente se perder em uma das ruazinhas, você vai se encantar com as casas japonesas, a tranquilidade das ruas e também é uma boa pedida para contemplar o cotidiano dos moradores da região. Seguem algumas de nossas visitas do dia.
Um restaurante logo na chegada, já dá para ter ideia do que a região vai nos oferecer

Templo Tenryu-ji

Bamboo Grove!

Gio-ji - o templo mais zen, para você sentar e refletir!



Okochi-Sanso



Dia 2 - Sul de Higashiyama
O marco da região é um templo gigante (Kiyomizu-Dera), no meio de uma montanha, com paisagem de tirar o fôlego. Lá também tem umas tais de pedras do amor (Jinshu-jinja), onde, diz a lenda que, quem conseguir andar de uma para a outra, sem olhar, terá sorte no amor. O problema é tentar brincar disso com as centenas de milhares de pessoas entre uma pedra e outra! Ainda na visita você vai conferir uma fonte na qual eles acreditam que a água tem poderes medicinais incríveis. Eu não quis testar, a Índia me ensinou que não é toda água que podemos beber hehehehe.
Rumo ao Kiyomizu-dera
Pedra do amor

Pedra do amor
Outra vista do templo

A água medicinal

Geixas

Nanzen-ji

Ginkaku-ji - templo de prata



Dia 3 - Norte de Higashiyama
Lá tem o templo de ouro (Kinkaku-ji), primo do Ginkaku-ji, que é de prata. Muito bonito, mas também lotado de excursões japonesas, tenha paciência!

Kinkaku-Ji
Templo de ouro (mesmo!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário