Place des Vosges

Place des Vosges

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nada de número 2 na Índia!

Já viajei para mais de 25 países (momento do merchan!) e as dúvidas antes de partir sempre foram relacionadas ao clima, alimentação, transporte e outros ítens corriqueiros do nosso dia-a-dia. Quando fui para a Índia e Nepal eu sabia que o desafio ia ser maior, pois seria a minha primeira vez na Ásia, mas eu realmente não pensei foi no transtorno que seria ir ao banheiro. (Na verdade as mentes mais preconceituosas e limitadas made in Brazil me diziam que provavelmente o único banheiro que eu encontraria por lá seria na rua, ao ar livre e no meio de todos... tsc..tsc... sem comentários para vocês!)
Bom, convenhamos, banheiro não é um assunto tão bacana assim para ficar discutindo com os amigos ou perguntando a respeito, antes de ir para esses destinos exóticos eu só pensava no banheiro fazendo uma relação entre ele e o temor do piriri na viagem. Logo nos primeiros dias em terras indianas comecei a receber recomendações sobre o fato de usar o toilette público e enfim chega até mim uma explicação mais clara a respeito do assunto:
"O indiano se lava depois das necessidades, então você não vai encontrar papel higienico, mas sim uma torneira para se limpar" e eu fui ficando cada vez mais confusa. Aos poucos também descobri que por lá você JAMAIS faz as coisas com a mão esquerda, mesmo que você seja ocidental, pois é com essa mão que você faz essa limpeza pós-toillete. A conclusão que cheguei com isso tudo é que eu preferia garantir o meu lado usando apenas o banheiro do hotel (feito para turistas, iguais aos da minha casa) e esperava não ter que passar pela experiência de utilizar um W.C local.
Lógico que eu não resisti... eu tive que ir até um banheiro para conferir todo esse mistério e tudo foi confirmado: baldinho e torneira do lado de um buraco no chão - esqueceram de me contar que também não existe privada. Equipada do meu private-papel-higiênico (baldinho não!) fui lá eu testar a nova maneira de tirar a água do joelho e admito: é o máximo! Também confesso que se eu morasse na Índia eu faria um capricho na aula de pilates para deixar as pernas bem fortes, pois a posição não é para qualquer um não (hahaha), mas foi bem interessante!
Apesar de toda a empolgação com o assunto, graças a Deus eu não fiz a experiência em um momento number 2, aí já é para viajantes nível 5-extreme e eu era apenas uma turista de primeira viagem.
Pessoal, quebrem o preconceito, uma vez na Índia façam como os indianos, xixi de cócoras já! kkkk
Buraco + baldinho + torneira!

PS: Mais assustador que o buraco no chão era esse banheiro no Nepal com um butijão de gás. Isso sim dá medo! E mais bizarro que tudo isso é eu escancarar nesse blog que eu tirei fotos dos banheiros alheios!
Suicídio! Isso sim é assustador!


Nenhum comentário:

Postar um comentário