Place des Vosges

Place des Vosges

domingo, 28 de novembro de 2010

McCartney em São Paulo

Em outubro fomos surpreendidos com o anúncio de um show do Paul McCartney em São Paulo. Sim, boatos vem, boatos vão e finalmente a confirmação. Nossa alegria durou pouco, exatamente nove horas, tempo suficiente para que os ingressos se esgotassem pela internet e nós, claro, não conseguimos.
Inconsoláveis, preferimos não tocar no assunto nesse dia triste, até que apareceu uma luz no fim do túnel: haveria um segundo show, com mais 64.000 ingressos disponíveis e uma chance de sermos mais espertos e consegui-los. Não conseguimos de novo... mas o o meu pai sim (viva!), comprou para todos nós, e aí finalmente pudemos encher o peito e dizer em alto e bom som:

"Eu vou ao show do Paul McCartney"

E fomos. E foi muito bom. Foi sensacional. Não tem como descrever, só tem como sentir!
Antes do show gostaria de falar um pouco da minha história com os Beatles. Let it Be foi a música de casamento dos meus pais. É verdade, eu ví o vídeo e desde então quando a escuto na minha cabeça vem a imagem da minha mãe (saudades eternas) vestida de noiva, feliz da vida, de mãos dadas com o meu pai na festa de casamento. Depois eu nasci (juro!), e nas idas à escola meu pai colocava no rádio umas fitas (K7, sim, sou velha) do Beatles. Talvez tenha sido aí que eu conheci a maioria das músicas dessa banda. Anos mais tarde, depois de eu ter conseguido, com muita garra e determinação, me livrar de uma escola que eu detestava, conheci a música Blackbird, que me serviu como uma espécie de lema ("...take these broken wings and learn to fly..."). Depois, fui morar nos EUA. Quando voltei ganhei o CD 1 (The Beatles 1), que tinha acabado de lançar. Foi então que Beatles voltou de vez para mim, percebi que eu já conhecia MUITO e que eu gostava MAIS AINDA dessa banda. Por fim, entrei na faculdade e em nossas reuniões no Diretório Acadêmico ouviamos Abbey Road. Do começo ao fim. O tempo todo. Depois disso tiveram as viagens à Inglaterra, que por mais que a gente não queira, uma vez lá a primeira coisa que a gente pensa é "Putz, os Beatles eram daqui". Enfim, minha história não deve ser muito diferente das outras, mas uma coisa tenho certeza que vale para todos: Beatles nos lembra de bons momentos, talvez até os inesquecíveis. E também sem desculpas: É a melhor banda da história. E por essas e outras que o show do Paul McCartney foi muito importante para mim. Foi emocionante por demais e posso admitir que foi o melhor show que já fui na minha vida. Além de tudo, como foi bonito ver gerações tão distintas cantando em conjunto as mesmas cançõese compartilhando as alegrias e as emoções.
Deixo vocês com um videozinho bacana, direto do show, para vocês sentirem (ou lembrarem) a energia daquela noite.

Carol


2 comentários:

  1. ‎"You and i have memories
    Longer than the road that stretches out ahead"

    - Paul McCartney ( Two of Us )

    Esse trecho da pra passar a sensaçao que ve-lo,ouvi-lo,e partilhar essa experiencia com alguem com quem temos memorias ( as minhas de ouvir os discos dos meus tios,em especial "Revolver" que é o meu predileto ou entao o single de "Coming Up" ) foi/é tão intenso!!!

    Cleber

    ResponderExcluir
  2. Man! Eu aqui no meio do mato estou feliz da vida porque, mesmo sem ter a oportunidade de ir ao show (embora acho que nem estando aí meu money daria pra isso... ahhaha...) tenho certeza que vc levou no coração cada um de nós! Então me senti lá com vc!!! Obrigada... Bjoooooooo

    ResponderExcluir