Place des Vosges

Place des Vosges

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A despedida - ou não!

Estranho reativar o blog com esse título.
Talvez seja um bom sinal, pois todas as tentativas otimistas que já foram feitas, com textos vibrantes e promissores, se resumiram a meras linhas de boas vindas que nunca deram abertura a outras seguintes.
Quem sabe então, dessa maneira, as coisas não funcionem melhor por aqui. Um jeito mais italiano, pode ser, para dizer tchau (Ciao) quando se está chegando!
Mas toda essa história de adeus tem um fundamento. Hoje mais uma vez me despedi de uma amiga, por conta de uma viagem: foi morar fora do Brasil. De tão pensativa que fiquei acredito que é o momento certo de voltar a escrever por aqui.
Geralmente eu era aquela que estava partindo e sempre imaginei como deveria ser cruel para aqueles que ficaram. Quem vai embora tem a dor do adeus, mas por outro lado, são tantas as novidades no novo destino que você se distrai e quando menos percebe, puft, longos meses se passaram! Quem fica... ah.. quem fica...
Há bastante tempo eu sou aquela que fica! Que vai, esporadicamente, eu admito, mas volta logo. Nos últimos anos foram muitos os que partiram para longas jornadas e passei a entender a saudade que sente aquele que ficou. Aquela mistura de vazio e alegria, pois ainda que à distância estamos sempre na torcida. Temos redes sociais hoje, olha só, dá pra ver tudo de pertinho!
Nunca fui boa em despedidas, mas mais do que isso, sou uma aberração no quesito manter contato. Contraditório para uma pessoa que já viajou horrores e, mais ainda, passou temporadas longe de casa. Preciso aprender a manter contato, então que eu comece no meu próprio blog. A hora é agora Brasil! Rá!
Dedico esse texto a todos os meus amigos que estão em diversas partes do mundo, que fizeram aquilo que eu sempre incentivei, mas nunca tive oportunidade (ou documentos!) para fazer.
Em homenagem a todos vocês, simbora reativar esse blog!
Agora como um novo motto: A viagem continua ou a viagem contínua? Eis a questão!
Fico feliz em estar de volta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário